IR PARA CONTEÚDO [1] | IR PARA MENU [2] | IR PARA BUSCA [3] | IR PARA RODAPÉ [4]
Logo Câmara de Guarabira

Câmara de Guarabira pauta sobre mês de conscientização sobre o Autismo

Câmara de Guarabira pauta sobre mês de conscientização sobre o Autismo

A Sessão Especial, que foi presidida pelo vereador e autor do requerimento Ramon Menezes, debateu sobre o mês de conscientização do Autismo (TEA). O momento contou com as presenças do vice-prefeito de Guarabira Dr. Wellington Oliveira, a promotora de justiça Dra. Danielle Lucena, a secretária municipal de educação Andréa Cavalcanti, a presidenta do “Instituto Autismo Amor Infinito” Socorro Felismino, a representante do “Serviço de Referência a Inclusão da Pessoa com Deficiência, Polo Funad Guarabira, Arabella Araújo, representando a comissão da pessoa com deficiência da OAB Subseção Guarabira Dr. Robesmar Oliveira, assim como de diversos outros convidados para compor o Plenário da Casa.

O vereador Ramon Menezes destacou a importância de dar voz a instituições especializadas, assim como da assistência a famílias de pessoas autistas, e agradeceu a presença de todos que participaram.  

O presidente da Câmara, Raimundo Macedo, ressaltou a necessidade de se falar sobre o tema e a influência da Casa Osório de Aquino no destaque sobre a conscientização. 

Antes da sessão especial, a 14° Sessão Ordinária ocorreu normalmente e aprovou 27 requerimentos que discorriam sobre infraestrutura e saúde. Além disso, a Casa Osório de Aquino aprovou em 1° turno o Projeto de Lei N° 01/2023, do Poder Executivo, que institui o Código de Meio Ambiente do Município de Guarabira, que passará pela segunda votação na próxima sessão. O Projeto de Lei Nº 34/2022, também de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação do Instituto de Previdência do Município de Guarabira não foi votado devido a uma emenda impositiva, assim como os requerimentos dos vereadores Saulo Fernandes, Wilson Filho e Tiago Justino que não foram votados devido a ausência dos parlamentares.

Fotos no Flickr: https://www.flickr.com/people/197450431@N05/
Acesse as outras matérias: https://www.cmguarabira.pb.gov.br/processo-legislativo/releases

Acesse os requerimentos: https://www.cmguarabira.pb.gov.br/requerimentos/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support