Câmara de Guarabira aprova Projetos de Lei para facilitar identificação de ruas pela população e 20 requerimentos

Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira, 4, os vereadores aprovaram diversos requerimentos, solicitando melhorias nas áreas da saúde, cultura e infraestrutura. Devido à ausência do parlamentar Wilson Filho, os seus respectivos requerimentos não entraram em votação.

Também foram aprovados, em turno único, sete Projetos de Lei Ordinária, do Poder Legislativo, que discorrem sobre nomeação de ruas para facilitar a identificação pela população guarabirense e visitantes.

Confira abaixo os requerimentos aprovados nesta Sessão:

Autor: GERSON CANDIDO – PDT

REQ. Nº 625/23 Solicitação ao prefeito abertura de uma avenida iniciando ao lado da ponte da Rua Desembargador Pedro Bandeira terminando na PB em frente ao posto gasolina frei Damião.

REQ. Nº 626/23 Solicitação ao prefeito complementação de calçamento da Rua João de Souza carneiro no Conjunto Primavera, Guarabira.

Autora: ISAURA BARBOSA – PSD

REQ. Nº 627/23 este Poder encaminhe ofício para a Secretária Municipal de Educação, solicitando-lhe a criação de um Plano de Avaliação local para as escolas municipais, auxiliando assim a evolução da qualidade de ensino em nossa cidade.

REQ. Nº 628/23 este Poder encaminhe ofício a Secretária Municipal de Educação, solicitando-lhe a construção, com a participação dos profissionais da educação e representação da sociedade civil, das Diretrizes Curriculares da Rede Pública Municipal de Ensino de Guarabira, em consonância com a Base Nacional Curricular Comum.

REQ. Nº 629/23 este Poder encaminhe ofício a Secretária Municipal de Educação, solicitando-lhe relatório sobre as articulações existentes de parcerias com o Ministério da Educação (MEC) e Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para implementação de programas e projetos educacionais.

Autor: IVONALDO FERNANDES

REQ. Nº 630/23 Requer que esta casa encaminhe ofício ao Secretário de Meio Ambiente, Alcides Camilo, solicitando-lhe Limpeza e Capinagem no loteamento Clotilde Coutinho, conhecido como loteamento Rota do alto

REQ. Nº 631/23 Requer que esta casa encaminhe ofício ao DER para construção de lombadas na Rodovia que liga Guarabira a João Pessoa mais precisamente na entrada no loteamento Clotilde Coutinho, mais conhecido como loteamento Rota do alto

REQ. Nº 632/23 Requer que esta casa encaminhe ofício ao Secretário de Meio Ambiente, Alcides Camilo, solicitando-lhe Limpeza e Capinagem da Rua Carlos Chagas, no bairro Assis Chateaubriand.

Autor: JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA – PDT

REQ. Nº 633/23 – Que este Poder encaminhe ofício a Secretária Municipal de Educação, solicitando-lhe a criação de um programa de reforço escolar contínuo para que os alunos possam passar para a segunda fase do Ensino Fundamental lendo e fazendo as operações básicas.

REQ. Nº 634/23 – Que este Poder encaminhe ofício a Secretária Municipal de Educação, solicitando-lhe a disponibilização de um ônibus exclusivo para viagens de estudo e intercâmbio culturais e esportivos.

REQ. Nº 635/23 – Que este Poder encaminhe ofício a Secretária Municipal de Saúde, solicitando-lhe o estudo para a implantação de Emergência para atendimentos cardiológicos e neurológicos no Complexo de Saúde, em Guarabira.

Autor: JUNIOR FERREIRA – PSDB

REQ. Nº 636/23 Solicito ao Secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio Pereira, que na realização de eventos no município, em qualquer porte, se utilizar fogos de artifícios, USAR OS QUE NÃO FAZEM BARULHO, nova técnica usada em vários cantos.

REQ. Nº 637/23 Voto de Felicitações ao PADRE KLEBER, pela passagem do seu aniversário, comemorado no último dia 29 de abril.

Autor: LUIS MARTINS – PSD

REQ. Nº 638/23 Requer que esta Casa encaminhe ofício ao Prefeito Marcus Diogo de Lima, solicitando-lhe a reforma da Escola Paulo Brandão.

Autor: MARCELO BANDEIRA – PDT

REQ. Nº 639/23 Requer ao Secretário Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento a reparação e recuperação do meio-fio, implantando a sinalização adequada na Av. Otacílio Lira Cabral

REQ. Nº 640/23 este Poder encaminhe ofício ao Secretária Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, solicitando-lhe a realização da manutenção da estrada em que percorre o ônibus dos estudantes do Sítio Lagoa de Serra e Torrões, uma vez que não está fazendo o trajeto correto de pegar os alunos dessa localidade

Autor: RAMON MENEZES – MDB

REQ. Nº 641b/23 Requer ao Governador do Estado da Paraíba a implantação do Programa Paraíba Primeira Infância na cidade de Guarabira/PB

REQ. Nº 642B/23 Requer a Secretária Municipal de Educação a implantação de um programa que ofereça Cursinho Pré-vestibular para estudantes da rede pública de Guarabira, que irão se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2023.

REQ. Nº 643B/23 Requer ao Prefeito do Município de Guarabira estudo para implantação de um programa de incentivo ao empreendedorismo feminino, por meio de concessão de crédito orientado, capacitações gerenciais e acompanhamento técnico especializado para a ampliação e implantação de negócios gerenciados por mulheres no município de Guarabira

Autor: TIAGO JUSTINO – PSDB

REQ. Nº 644/23 Requer ao prefeito de Guarabira, parcerias com as instituições privadas, para a realização de sessão de cinema adaptada as crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

REQ. Nº 645/23 Requer ao Secretário de Urbanismo, Alcides Camilo, que realize a limpeza da vegetação que está sobressaindo a calçada da Travessa Rui Barbosa, Centro, próximo a cooperativa Agrícola.

Fotos no Flickr: https://www.flickr.com/people/197450431@N05/
Acesse as outras matérias: https://www.cmguarabira.pb.gov.br/processo-legislativo/releases

Acesse os requerimentos: https://www.cmguarabira.pb.gov.br/requerimentos/