Tiago pede à Secretaria de Saúde campanha de prevenção contra o sarampo

Na sessão ordinária desta terça-feira (10), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento de autoria do vereador Tiago do Mutirão (PSDB), encaminhando ao secretário de Saúde de Guarabira, Wellington Oliveira, solicitando a realização de campanha acerca da importância da prevenção ao sarampo.

De acordo com o vereador, em todo Brasil há elevado número de casos de sarampo, superando três vezes o mesmo período registrado ano passado. “As autoridades em saúde estão preocupadas com o avanço dos casos de sarampo e precisamos ficar alerta em relação a isso. Esperamos que Dr. Wellington possa compreender exatamente a necessidade de se prevenir dessa doença”, disse o parlamentar.

O sarampo é uma doença extremamente contagiosa causada por um vírus do gênero Morbillivirus, da família Paramyxoviridae. A transmissão pode ocorrer por meio da fala, tosse e/ou espirro. O quadro de infecção pode ser grave, com complicações principalmente em crianças desnutridas ou com sistema imunológico debilitado.