Renato Toscano quer construção de prédios próprios para SAMU E CEO

Líder da bancada governista na Câmara Municipal de Guarabira, o vereador Renato Toscano (PSDB) teve dois requerimentos aprovados na sessão desta quinta-feira (21), solicitando do prefeito da cidade a construção de sedes próprias para funcionamento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que atualmente estão abrigados em prédios locados pela gestão municipal.

Renato agradeceu a seus pares a aprovação dos requerimentos, por unanimidade, e justificou dizendo que os serviços prestados pelo SAMU e CEO são muito importantes para a população e carecem de melhor estrutura física, visto que funcionam atualmente em ambientes adaptados e a própria ergonomia do espaço físico que será de grande benefício para os profissionais e a população.

“O primeiro motivo é a ergonomia, que em um prédio novo poderíamos ter salas mais amplas. Num local mais amplo prestaríamos um serviço melhor para a comunidade. As casas onde funcionam esses órgãos são casas antigas e precisam sempre de reparos para fazer na parte de infraestrutura. Nós também pensamos em construir, no caso do CEO, um prédio que possa ter um alojamento para profissionais que precisam passam a semana em Guarabira, que residem fora da cidade. Ainda é pensamento nosso o funcionamento 24 horas do CEO, em parceria com o Estado”, defendeu Renato.

O parlamentar disse ainda que já conversou com o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) da necessidade de prédios próprios para os órgãos em discussão e ainda destacou que sugeriu que fosse construído nas imediações do Canal do Juá, área em expansão na cidade e com espaço adequado para as pretensões dos serviços.

COMPARTILHAR