Renato Meireles quer extintores de incêndio em escolas públicas e privadas de Guarabira

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Guarabira, projeto de lei nº 52/2019, de autoria do vereador Renato Meireles (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de extintores contra incêndio nas escolas públicas e privadas do município de Guarabira.

Em sua justificativa, o parlamentar diz que um dos objetivos do projeto é garantir mais segurança para a comunidade escolar.

“Muitas escolas em nosso município não possuem extintores de incêndio. Por isso, deve ser obrigatória a instalação de extintores de incêndio como item obrigatório de segurança. Também a fiscalização dessa norma deve ser constante. Isso traz mais segurança para toda a comunidade escolar e deixa os pais mais tranquilos em relação à segurança de seus filhos dentro da escola. A preparação dos professores e funcionários para saber utilizar os equipamentos é fundamental. Não basta só instalar o equipamento, pois numa emergência é preciso saber utilizá-lo”, destacou Meireles.

O projeto foi lido em plenário encaminhado às comissões temáticas para que seja dado parecer sobre a admissibilidade ou não da matéria.