Parlamento Mirim: Câmara recebe estudantes do Colégio Betesda de Guarabira

Na tarde desta última sexta-feira (23), a Câmara Municipal de Guarabira recebeu a visita de estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Betesda de Guarabira para uma aula de cidadania e democracia, como parte das atividades escolares desenvolvidas pela unidade de ensino.

Os alunos estavam aprendendo sobre o papel dos três poderes e puderam ocupar os lugares dos legisladores no parlamento mirim, projeto desenvolvido pela escola, em parceria com a Câmara, objetivando mostrar aos estudantes como funciona na prática o tripé do estado democrático de direito.

A Câmara de Guarabira estará desenvolvendo, no decorrer da atual Mesa Diretora um programa de visitação programada de estudantes das escolas ao Poder Legislativo Municipal, fomentando a busca pelo saber e a formação cidadã de nossos jovens.

Presidente da Câmara, o vereador Marcelo Bandeira (PSB) reforçou a importância de, desde cedo, mostrar às crianças e adolescentes o papel do legislativo na democracia e incentivar a participação de cada cidadão no processo de escolha de nossos representantes.

COMPARTILHAR