Neide quer postos de saúde dos bairros Novo, Rosário e Esplanada funcionando até às 22h

Reunida ordinariamente na tarde desta terça-feira (13), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou três requerimentos de iniciativa do gabinete da vereadora Neide de Teotônio (PPS), solicitando do prefeito em exercício de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), que estenda o atendimento até às 22h nas unidades básicas de saúde dos bairros Novo, Rosário e Esplanada.

Em sua justificativa, a vereadora disse que constantemente tem sido procurada por moradores que residem nestes bairros, demandando a necessidade de que os postos de saúde fiquem abertos pelo menos em parte do período noturno e que seus requerimentos objetivam melhorar o acesso à saúde por parte da população.

“Nós estamos falando de bairros grandes com grande número de moradores e muitas vezes as pessoas ficam doentes no período da noite. Sabemos que temos o Hospital Regional, a UPA, mas essas unidades de saúde atendem a toda a região e seria muito importante ter os postos funcionando pelo menos até 10h da noite nesses bairros. As pessoas nos procuraram e espero que o prefeito possa atender a nossos requerimentos”, destacou Neide.

A matéria segue agora, depois de aprovada, para o gabinete do prefeito para que sejam adotadas as medidas administrativas.

COMPARTILHAR