Na Câmara, direção da Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo reúne pais e alunos

O plenário da Câmara Municipal de Guarabira recebeu centenas de estudantes e pais de estudantes da Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Pinto Carvalheira. O encontro foi coordenado pela 2ª Gerência Regional de educação e pela direção da unidade escolar.

Com 350 alunos, número limite determinado pela Secretaria de Educação do Estado matriculados nos dois cursos de análises clínicas e informática, a diretora Betânia Barros disse que o objetivo da reunião foi apresentar os professores aos pais de alunos e mostrar a metodologia aplicada na escola.

“O intuito nosso foi apresentar os nossos professores, nossa equipe de gestão e divulgar o nosso modelo de escola, mostrar a nossa prática pedagógica e deixar tudo organizado para o início do ano letivo, que acontecerá no dia 11 de fevereiro”, comentou Betânia.

Ainda funcionando no prédio da Escola Estadual Monsenhor Emiliano de Cristo, a Escola Técnica de Guarabira está prevista para ser inaugurada no próximo mês de março, de acordo com o que informou a diretora.

Betânia Barros é diretora da ECIT  Dom Marcelo

Nova gerente da 2ª Gerência Regional de Educação do Estado, Flaviana Barbosa disse que o encontro objetivou alinhar o contato com pais e responsáveis pelos estudantes e enalteceu o modelo de educação integral implementado na Paraíba.

“O objetivo é o alinhamento que todas escolas integrais cidadãs precisam ter os familiares e responsáveis pelos alunos, explicando o modelo que está chegando para o Estado, que esse ano teve a oportunidade de ampliar para mais onze escolas. A Dom Marcelo foi agraciada com um prédio novo, com ensino técnico e foi uma luta grande para implantar o modelo, veio para ficar e está dando certo”, disse Flaviana.

Presidente da Câmara, o vereador Marcelo Bandeira saudou os estudantes, pais e representantes e toda a equipe do corpo pedagógico. O parlamentar colocou a Casa Osório de Aquino à disposição, falou da satisfação de estar recebendo pais de alunos e estudantes.

“Essa casa sempre estará à disposição de todos vocês da escola Monsenhor Emiliano de Cristo, da Escola Técnica Dom Marcelo Carvalheira e de toda sociedade. É uma satisfação maior ainda Guarabira estar recebendo nos próximos meses um grande instrumento educacional, que é a Escola Cidadã Integral Técnica, que está em fase de conclusão e que não tenho dúvidas que será um divisor de águas para a educação na cidade e região”, destacou Bandeira.

COMPARTILHAR