Michel solicita parceria da Prefeitura com Senai para cursos profissionalizantes

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira (21), propositura do vereador Michel do Empenho, que sugere ao prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), para que possa firmar parceria junto ao Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para a vinda de cursos profissionalizantes para o Município de Guarabira.

De acordo com o parlamentar existe um número grande de pessoas desempregadas na cidade em razão da crise econômica e que a capacitação é a única saída para o reingresso dessas pessoas ao mercado de trabalho.

“Nós temos acompanhado o drama de muitas pessoas que perderam seus empregos em razão da crise que estamos vivenciando. São guarabirenses que precisam de emprego para o sustento de suas famílias e com parceria envolvendo o Senai e a Prefeitura de Guarabira é possível capacitar, preparar essas pessoas para que possam aproveitar as oportunidades quando elas surgirem”, defendeu Michel. Com a aprovação a matéria será encaminhada ao gabinete do prefeito de Guarabira para que adote as medidas administrativas que entender necessárias.