Marcelo Bandeira solicita quantitativo de médicos contratados e locais de atendimento

Durante sessão ordinária desta terça-feira (13), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento de autoria do presidente da Câmara, Marcelo Bandeira (PSB), solicitando do secretário de Saúde de Guarabira, Welington Oliveira, o quantitativo de médicos contratados pelo município e onde eles estão atendendo.

De acordo com o presidente, o requerimento objetiva ter um levantamento da situação real da cobertura das unidades básicas de saúde, visto que há muitas reclamações de falta de profissionais médicos para atender à população em suas comunidades.

“Temos recebido pessoas em nosso gabinete, nas ruas de Guarabira, na zona rural, reclamando que não tem médicos nos PSF’s. Nós estamos solicitando através de requerimento que o secretário possa nos informar qual é a cobertura feita atualmente e qual o déficit de médicos no município”, disse Bandeira.

O parlamentar argumentou ainda que, como as pessoas não encontram médicos nos postos de saúde, acabam superlotando o Hospital Regional de Guarabira e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), provocando muitas vezes demora no atendimento nessas unidades, já que são responsáveis para atender à demanda de pacientes da região.

COMPARTILHAR