Luciano pede construção de sede do CRAS no bairro Nossa Senhora Aparecida

Na sessão desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento de autoria do vereador Luciano do Bolo (Cidadania), solicitando do prefeito Marcus Diogo (PSDB) a instalação de uma sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Em sua justificativa, o parlamentar defendeu que o Nossa Senhora Aparecida é um bairro populoso de Guarabira, tem pessoas que necessitam da assistência do poder público municipal e com uma sede do CRAS facilitaria muito o acessos aos serviços disponibilizados.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.