Guarabira: médico Tércio Cavalcante é agraciado com a comenda de Mérito da Saúde pela Câmara

 

Nesta quinta-feira (20), em sessão solene na Câmara de Guarabira, com presenças de muitos convidados, o médico Joseuso Tércio Cavalcante da Costa recebeu a comenda Mérito da Saúde Dr. Francisco Monteiro, honraria criada para homenagear figuras ilustres que têm larga folha de serviços prestados à sociedade.

A propositura foi de autoria do vereador Renato Toscano e aprovada por unanimidade na Câmara. O parlamentar justificou a sua propositura apontando muitas virtudes na vida profissional do médico, que além de manter sua clínica particular, trabalhou por muitos anos em hospitais da região, foi secretário de saúde na cidade de Mari e a atende em UBS de Guarabira.

Dr. Tércio, em pronunciamento de agradecimento, fez questão de pontuar sua atuação como professor da UEPB e ter sido fruto de uma família envolvida diretamente com a educação

“Há uma diferença em o que a pessoa é e o que a pessoa faz. A maioria já me conhece como professor da Universidade Estadual da Paraíba, me orgulho disso e de ter nascido numa família de professores. Meu pai, João Epifânio, foi professor, a minha mãe, Neuza Cavalcante, foi professora e nós nascemos numa família de educação. Nasci e cresci em Guarabira e só estudei em escola pública e deveríamos valorizar mais a escola pública”, contou Dr. Tércio.

O homenageado agradeceu ao vereador autor da propositura e a todos os vereadores e disse que na condição de médico teve a oportunidade de realizar os maiores sonhos de sua vida.

“Eu tive o privilégio de, como médico, realizar os meus maiores sonhos que eu levarei para o resto da vida. Tive a oportunidade de presenciar algumas coisas muito importantes, eu quero aqui me referi a todas as pessoas que eu vi nascer, literalmente. Eu fico muito agradecido de ter sido reconhecido nessa homenagem, agradeço ao vereador Renato Toscano e a todo colegiado pela aprovação da honraria ”, destacou o homenageado.

Com Portal 25 horas

COMPARTILHAR