Empresária Flaviana Santos recebe a medalha Osmar de Aquino, maior comenda da Câmara de Guarabira

Em prestigiada sessão solene na noite desta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Guarabira entregou a mais alta comenda do Poder Legislativo, a medalha Osmar de Araújo Aquino, à empresária guarabirense Flaviana Santos Carvalho Leite.

Filha do casal de empresários Assis Santos e Nita Santos, Flaviana foi morar e estudar, ainda adolescente, em João Pessoa. Desde muito jovem começou a empreender e tomou gosto pelo ramo empresarial no segmento de móveis, o mesmo que seu pai mantém em Guarabira há 40 anos, o Grupo Guaramóveis.

Casada, mãe de três filhos, Flaviana regressou à sua terra mãe, onde fixou residência e já faz sete anos que se integrou à administração dos negócios da família, que possui uma rede lojas de móveis, magazine e recentemente um moderno hotel, um dos melhores da região.

Em pronunciamento de agradecimento aos parlamentares, a empresária contou fato pitoresco de quando iniciou os primeiros passos no comércio ao vender bombons na porta de casa.

“Eu muito nova comecei a vender bombons na porta de casa. Coloquei minha barraquinha embaixo do pé de castanhola, vendia jambo, pipoca, morango, e umas balinhas nos potes. Quando papai chegava da Guaramóveis ele morria de vergonha. Um dia ele comprou toda a barraca e até hoje nunca me pagou. Com isso eu desistir de vender bombons”, contou, fazendo a plateia rir.

Ainda em sua fala, Flaviana agradeceu ao vereador Renato Toscano, disse que teve de superar muitos desafios em sua vida e revelou que seus pais sempre foram suas referência no ramo empresarial.

“Essa homenagem que estou recebendo, Renato, fico muito agradecida por ter sido reconhecida na minha trajetória de comércio na minha Guarabira. Sempre gostei muito do que faço, desde cedo. Passei muitos anos morando fora e superei vários desafios na minha vida.  Meus pais sempre foram meus professores. A eles eu dedico a minha medalha. Faço sempre o meu melhor e acredito na lei do retorno. Faça sempre o bem e ele retornará para você”, concluiu Flaviana.

Com Portal 25 Horas

COMPARTILHAR