Certificação de professores do curso de Formação Continuada em Educação para Trânsito aconteceu na manhã de hoje na Câmara Municipal de Guarabira

 Na manhã desta quarta-feira (27) a Câmara Municipal de Guarabira, sediou a certificação de professores do curso de Formação Continuada em Educação para Trânsito, nas escolas estaduais da 2º Gerencia Regional de Ensino.  O curso aconteceu em uma parceria entre o governo do estado da Paraíba, o DETRAN, a UEPB e a Secretaria Estadual de Educação.

A formação teve uma carga horária de 80 horas/aula e duração de três meses, com inicio em outubro /2017. O mesmo foi ministrado pelos professores da UEPB e as aulas aconteceram no auditório da própria instituição.

O objetivo maior deste curso é capacitar os profissionais da rede estadual de ensino para o desenvolvimento de ações educativas com a implantação de vivencias relacionadas ao trânsito nas escolas.

A escola, ao desempenhar sua função social, estabelece vínculos relacionais e de formação que auxiliam o estudante a desenvolver ações e praticas para a construção da cidadania de forma consciente e consistente trabalhando a prevenção.

Assessoria