Câmara aprova projeto que institui o Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Guarabira, nesta terça-feira (14), foi aprovado em definitivo o projeto de lei nº 10/2019, de iniciativa do vereador Zé Ismai (PHS), que institui o Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico na cidade e zona rural do município.

O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça pela sua admissibilidade, estando de acordo com os ditames constitucionais, sendo votado em primeira e segunda votação.

“Quero agradecer aos meus colegas vereadores pela aprovação do projeto do nosso gabinete, que considero muito importante. Esse Programa Seletivo de Lixo Eletrônico e Tecnológico foi pensado para dar o destino correto a esses materiais que, em vida útil são muito bons para a sociedade moderna, mas nocivos ao meio ambiente quando descartados em locais inadequados”, defendeu o parlamentar.

É considerado lixo eletrônico, pilhas e baterias portáteis, baterias de chumbo-ácido, automotivas e industriais; aparelhos de telefones celulares, computadores, impressoras, teclados, mouses, entre outros.