A vereadora Neide de Teotônio participou na manhã desta quinta-feira de um café comemorativo na FCD

A FCD – Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiências em Guarabira/PB comemorou nesta quinta-feira (21), o Dia Nacional da Luta das Pessoas Deficientes. Foi um momento importante para os que fazem parte desta entidade. O evento contou com a presença de representantes da imprensa guarabirense, do SEDUP, da Câmara Municipal de Guarabira, na pessoa da presidenta – vereadora Neide de Teotônio e do Conselho Tutelar de Guarabira.

A data foi instituída pelo movimento social em Encontro Nacional, no ano de 1982, com todas as entidades nacionais. Esta data é comemorada e lembrada todos os anos em todos os estados brasileiros.

O Israel que é membro da FCD, falou da das dificuldades enfrentadas pelos deficientes e disse que a principal reivindicação hoje, é a acessibilidade, nas ruas, nas faixas de pedestres e até mesmo nos prédios públicos.

A presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Vereadora Neide de Teotônio (PPS) falou que irá apresentar requerimento pedindo estas acessibilidades nas faixas de pedestre e para que seja apresentado outro requerimento, pedindo acessibilidade em toda a cidade, é preciso se fazer um mapeamento desses locais que necessitam, Neide convidou um representante da FCD para ir até a Câmara para junto à mesma, fazer este projeto de mapeamento.

O coordenador da entidade José Roberto dos Santos (Taffarel), agradeceu a presença de todos. O momento teve encerramento com um café da manhã oferecido aos convidados.